Derreta a raiva com suor

1

Quem nunca teve um dia difícil, uma explosão de fúria ou um dia de raiva? Se essa irritabilidade se tornar um padrão de comportamento diário, é preciso agir. Cerre os dentes e comece a treinar.
O grande desafio é a gestão dos factores e a escolha de actividades adequadas a diminuição do estado irritabilidade.

O exercício físico ajuda a controlar a raiva , a diminuir os níveis de stresse e melhora a capacidade de controlar os impulsos.

. Um estudo publicado pela revista científica Pediatric Exercise Science revela que os adolescentes com excesso de peso podem beneficiar de um programa de exercício físico regular. Após uma investigação de 15 semanas, a psicóloga responsável “que acredita que o mesmo efeito possa ser semelhante em adultos” considera “o exercício aeróbio como uma estratégia eficaz para reduzir a expressão da raiva e o comportamento agressivo”.

As emoções negativas como a raiva estão relacionadas com sentimentos de frustração e stresse, e o exercício físico é um excelente “comprimido” contra esses sentimentos. O exercício físico ao estimular o aumento do nível de endorfinas, ajuda a melhorar a auto-estima e a disposição. Trinta minutos de exercício de intensidade moderada, três a cinco vezes por semana, podem melhorar o seu bem-estar psicológico e ajudar a controlar a raiva.

Se não praticar exercício há algum tempo, procure um técnico da área do exercício físico. A adequação do exercício às necessidades e características de cada pessoa aumentam a motivação para o treino e reduzem as alterações de humor.

A prática de exercício físico, um estilo de vida saudável e práticas comportamentais ajustadas ao controlo da raiva, são a melhor forma de promover a auto-estima, motivação e imagem corporal.

Share.

1 comentário

Leave A Reply